Posto isto, que mais há a dizer? Jaime Pacheco ficaria orgulhoso destes rapazes. Spassov, valente avançado que recebia os passes rasgados endossados por Pacheco no Paços afirmou mesmo que chegou a assistir ao rio de lágrimas que corria pela face de Pacheco cada vez que tinha que defrontar estes Fama Boys nesse duelo fraticida que era um Paços vs. Famalicão. Porém, a vida de um Deus da Bola está pejada de armadilhas ou artimanhas deste género, e há que as enfrentar de peito aberto, qual duelo José Veiga vs. Fisco.
Ficaram lendários os confrontos destes elementos com avançados opostos. Rogério, conhecido entre nós sobretudo pela sua aparição ao lado de Alexandra Lencastre em "Rua Sésamo", no papel de "Poupas", destacava-se precisamente pela forma como esta "tão sua" protuberância capilar baloiçava ao vento, tal qual uma bola bombeada por Lula.
Por falar em Lula...não nos deixemos levar pelo bonacheirão bigode. Fazia uso de uma dureza de meter inveja a Clint Eastwood, com a eficácia de um "sonasol".Provavelmente, só duas coisas o separavam do seu companheiro Ben-Hur:
- O belo do nome, que em ambos os casos não deixa de ser hilariante, pois um é apanágio de um peixe mal cheiroso, enquanto o outro poderá ser encontrado numa videoteca foleira perto de si, mesmo ao lado de "Rocky 5" ou "Aniki-Bobó"(por falar nele...).
- O segundo motivo... claro, o bigodinho á Mandarim.
De seguida retrataremos a segunda parte deste muro intransponível que era a defesa do Famalicão. Fama Boys.
o que seria do mundo da bola sem registos fotograficos?
1 comentário:
quem dera agora ao Famalicão ter estes cromos...
Enviar um comentário